Estatuto Editorial

O PRESENTE Leiria-Fátima é um jornal semanal de informação eclesial que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos regionais, nacionais e internacionais, que reflitam a vida dos católicos na diocese de Leiria-Fátima, em comunhão com as outras comunidades eclesiais e com a Igreja universal.

O PRESENTE Leiria-Fátima é propriedade da Fundação Signis, da diocese de Leiria-Fátima, e é independente do poder político, do poder económico e de quaisquer grupos de pressão.

O PRESENTE Leiria-Fátima identifica-se com os valores da Igreja Católica e presta serviço às comunidades cristãs no espaço da Igreja diocesana.

O PRESENTE Leiria-Fátima rege-se, no exercício da sua atividade, pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo.

O PRESENTE Leiria-Fátima defende o pluralismo de opinião, que garanta a unidade com o ensino da Igreja.

O PRESENTE Leiria-Fátima pauta-se pelo princípio integrador das várias sensibilidades eclesiais e ecuménicas nas opções editoriais.

O PRESENTE Leiria-Fátima assume-se como um jornal de referência na informação e formação dos cristãos, privilegiando os que constituem a diocese Leiria-Fátima, cuja colaboração se pretende.

Comments are closed